info@expoelevador.com I +55 22 2648-9751

Press Release

14 – 16 de julho de 2020 | Pro Magno Centro de Eventos | São Paulo, Brasil

 

Release para a Imprensa

03 de setembro de 2019

 

VIII edição da ExpoElevador acontece de 14 a 16 de julho de 2020 em São Paulo

 


A ExpoElevador, principal plataforma de comunicação e negócios para a indústria de transportes verticais na América Latina, chega à sua 8ª edição em 2020. O evento, que acontece entre os dias 14 e 16 de julho, no Pro Magno, em São Paulo, promete trazer diversas novidades em sua concepção – a primeira delas já foi anunciada: a realização da feira em três dias. Outra novidade para esta edição é o Fórum ExpoElevador, um circuito de palestras técnicas ministradas por profissionais renomados do setor. A programação completa do Fórum será divulgada em breve nas mídias oficiais do evento. 

A feira, consagrada internacionalmente como um dos principais encontros do setor, representa a oportunidade perfeita para que expositores e visitantes potencializem seus negócios, além de viabilizar a construção de relações comerciais com pessoas de seu entorno profissional. “Uma sólida rede de relacionamentos pode ajudar as empresas de diferentes maneiras: obter informações relevantes sobre produtos e serviços, estreitar relações com clientes ou fabricantes, tornar a empresa ou ideia de negócio mais conhecida no mercado, ajudar no desenvolvimento da carreira profissional, e principalmente, vender”, comenta o diretor comercial da ExpoElevador, Edilberto Almeida.

A ExpoElevador será realizada novamente no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo – pavilhão moderno e bem localizado, próximo às principais rodovias e aeroportos da cidade, além de contar com estacionamento, elevadores e restaurantes. Os três dias de evento abrem novas perspectivas para conservadoras, consultores, fabricantes, construtoras, engenheiros, profissionais e técnicos do setor. A última edição da feira, realizada em 2018, reuniu mais de 80 expositores e recebeu mais de 4 mil visitantes, provenientes de diversos países, como Alemanha, Brasil, Argentina, Chile, China, Bolívia, Itália, Peru, Equador, Espanha, México, Estados Unidos, Turquia e outros. 

Organizada pela Cardoso Almeida Eventos e patrocinada pela Revista Elevador Brasil, a feira apresentará as últimas novidades em produtos e serviços do mercado internacional de elevadores e escadas rolantes. Realizada há mais de 10 anos, a feira consolidou-se no mercado latino americano como o elo entre as conservadoras, instaladoras e modernizadoras de elevadores com os fabricantes de diversos países. 

 

Acordo entre Mercosul e União Europeia gera expectativa de crescimento no setor

Fruto de uma negociação de mais de 20 anos, o Acordo de Livre Comércio entre o Mercosul e a União Europeia finalmente foi firmado. O acordo surge como um dos principais acontecimentos da política externa atual e envolve grandes números e objetivos. Segundo o governo brasileiro, o acordo pode gerar incremento de até US$ 125 bilhões para o PIB do país em 15 anos. 

O acordo prevê a extinção da maioria das tarifas de importação do Mercosul sobre produtos europeus, principalmente no segmento industrial, agrícola e alimentício. O objetivo do acordo é zerar uma série de tarifas comerciais entre os blocos, eliminando assim barreiras para importação e exportação. De acordo com o governo brasileiro, exportações do Mercosul também terão preferência e mais de 90% delas terão tarifas zeradas para importação da União Europeia no prazo máximo de dez anos. 

Recentemente, o governo brasileiro confirmou a isenção da taxa de importação sobre 281 bens de capital e informática até 2021. Entre os equipamentos citados pela portaria há diversos tipos de motores, elevadores de escavadeiras, centrífugas, guinchos, engrenagens, cabos, sistemas de gerenciamento de tráfego, controle de acesso e chamada remota para até 32 elevadores em prédios de até 60 andares, dispositivos para identificar e indicar elevadores e outros. 

O acordo gera expectativa de crescimento para a economia brasileira, que tem se aberto cada vez mais ao mercado internacional. “A expectativa é de que o acordo beneficie e facilite os negócios na indústria internacional de transportes verticais, viabilizando importações e exportações, o que resultará no aquecimento da economia”, finaliza Edilberto.

 

CONTATO

Comercial

Tel.: +55 22 2648-9751 
E-mail: 
info@expoelevador.com

Imprensa

Jullyana Bragança
E-mail.: 
imprensa.cardosoalmeida@gmail.com

Mídias sociais

Instagram: @expoelevador
Facebook: /expoelevador
Site: www.expoelevador.com

 

 

Fechar Menu